O LIVRO

História real a ser degustada como romance, esta obra apresenta a surpreendente trajetória de Juljan Czapski, idealizador da primeira empresa brasileira de medicina de grupo e pioneiro na criação dos planos de saúde no país. Humanista, casado com a artista plástica Alice Brill, também incursionou nos campos da arte e do meio ambiente.
Navegando por um período muito rico, em que milhões de imigrantes europeus contribuíram para o desenvolvimento do país, O Cavaleiro da Saúde desvenda os caminhos de um homem à frente de seu tempo que dedicou sua vida à melhoria da saúde da população, mas enfrentou reações contraditórias entre seus pares, durante a batalha pela estruturação de um sistema que hoje atende pelo menos 58 milhões de brasileiros.
Além disso, traz um panorama do sistema de saúde no Brasil, desde os anos 1930, com dados únicos sobre a assistência prestada pelo governo e iniciativa privada. Em outras palavras, uma obra valorosa para interessados nestas áreas.




“Um pedido, que me permito fazer. Vamos nos unir para melhorar a gestão da saúde, seguindo os mesmos princípios de Alma-Ata, que ainda são muito atuais. Precisamos unir mais forças, em especial da educação e do meio ambiente, para a promoção e manutenção da saúde.” - Juljan Czapski


FICHA TÉCNICA
DR. JULJAN CZAPSKI - O CAVALEIRO DA SAÚDE
Autores: SILVIA CZAPSKI , ANDRÉ MEDICI
ISBN: 978-85-7679-463-9
Páginas: 424
Formato: 26 x 16 cm
Peso: 0,25 Kg
Acabamento: Brochura
Por: R$ 39,90
Editora: Novo Século (clique, para encomendar o seu)

Pesquisa e projeto viabilizados com o patrocínio de
Amil, Intermédica, Hospitalar
Abramge, Fehoesp, Sindhosp

 
SE NAO ACHAR O LIVRO NA LIVRARIA...
(só assim saberemos e poderemos melhorar a distribuição)